quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Noite de Festa

Foi com muito agrado que estive presente nas Festas Populares de Amora!


Por outro lado foi menos bom constatar que a festa já viveu dias melhores e que começa a ser cada vez mais difícil "encaixa-la" na Avenida Marcos de Portugal. Ja não chega termos uma das festas com a duração mais curta a nível concelhio, como se verifica que as múltiplas discussões quanto 'a deslocalização destas festas para um local mais próprio, não terem resultado em nada ate ao momento.

Apesar das crianças terem sido servidas razoavelmente bem em termos de carroceis, para os mais graúdos as opções reduziram-se a duas. Nem os típicos 'carrinhos de choque' que vemos noutras festas deste concelho, estiveram presentes. Foi falta de interesse de quem explora estes equipamentos, ou falta de condições do espaço físico?

Em termos musicais, e não querendo tirar o mérito as bandas Pop/Rock Fyze e Dixit que actuaram no palco 1, verificou-se a falta de ideias para cativar a juventude da freguesia nestas festas. Porque 'e que os jovens desta freguesia não podem ser servidos com um espaço para musica electrónica tão do seu agrado nos dias que correm? Não ficaria mais barato a montagem de uma tenda grande e a contratação de DJs locais para uma festa mais animada e porque não, mais moderna?

Por fim, e com muita pena nossa, devido 'a falta de um recinto vedado para os partidos e outras instituições instalarem a sua estrutura, o CDS/PP viu-se impossibilitado de se fazer representar com um espaço próprio. Não nos 'e possível logisticamente estar a montar e a desmontar diariamente a nossa tenda móvel no meio da rua. Estaremos no entanto representados nas festas da freguesia de Corroios a decorrer de 20 a 29 de Agosto.

Da nossa parte, faremos tudo para propor novas soluções para este evento que marca o Verão da nossa freguesia que, sem duvida, merece melhor!

Um forte abraço,
Ricardo J. R. Pessoa

3 comentários:

  1. Novo edifício da Câmara Municipal do Seixal primeiro edifício público em Portugal a obter a Declaração de Certificação Energética. Saiba mais detalhes no blogue O Flamingo.

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  2. O Partido Socialista no Seixal está completamente desnorteado. Fruto de cisões e divergências políticas as principais caras do PS Seixal abandonam responsabilidades.

    Conheça mais detalhes no blogue O Flamingo.

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  3. Conheçam os meandros das negociatas falaciosas entre o PS e o PSD para o Orçamento de Estado de 2011 e o país de faz de conta que a comunicação social capitalista teima em esconder dos portugueses. Tudo isto no blogue O Flamingo.

    Tenho dito.

    ResponderEliminar