quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Por uma Amora Melhor!

Muito em breve a população de Amora será chamada a votar, a expressar a sua opinião sobre o que querem ver melhorar na Amora. Entre as muitas coisas que há a fazer, destaco algumas:


- Novo Parque Urbano e Casa da Juventude: porque Amora tem capacidade e merece melhor. Merece espaços de lazer adequados à dimensão que tem. Espaços onde a população possa desenvolver projectos e iniciativas próprias.


- Rede integrada de ciclovias e sistema de bicicletas públicas: não basta dizer ás pessoas para deixarem os carros em casa ou praticar mais desporto. É preciso dar condições para que tal seja possível.

- Ponte da Fraternidade: quem passa neste local sabe que não está ajustado ao seu uso actual e à importância que tem para a população como eixo de ligação de e para Amora. É preciso resolver uma problema que afecta vários Amorenses todos os dias. Não podemos continuar a falar dos mesmos temas ano após ano sem nada fazer. 


- Desenvolvimento de acções preventivas de segurança pública: não podemos classificar cada caso de violência que ocorre n' Amora como "excepção". É necessário estudar os problemas para os podermos prevenir e não classificá-los como algo ocasional e inevitável. É possível fazer mais pela Amora e a sua população merece! 



- Regulamentação e clarificação dos processos de atribuição de apoios ás Colectividades e Instituições: estabelecer regras claras e facilitar a sua divulgação, para não fomentar desconfianças e pensamentos de injustiça e favoritismo na atribuição de ajudas por parte da Junta. É preciso seriedade.

No próximo dia 11 Vote em quem defende as suas idéias. Escolha uma Amora Melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário