terça-feira, 27 de outubro de 2009

Testemunho de quem viveu 23 anos no Bairro da Quinta da Princesa

"Para mim foi um Bairro acolhedor, calmo e aprazível onde vivi cerca de 23 anos. Lá cresceram e brincaram os meus filhos. Considerado por muitos como um dos melhores bairros da Cidade de Amora, isto em termos de habitações espaçosas e arejadas, bons espaços verdes, bom estacionamento em frente das habitações.

Enquanto lá vivi, não senti insegurança e não tive problemas, quer com vizinhos ou com quaisquer grupos. Daí ver com alguma tristeza imagens e comentários menos felizes exibidos há algum tempo atrás em órgãos de comunicação social.

No bairro dei catequese durante 10 anos, mais concretamente na capela do Palácio Cheira Ventos, algumas crianças apareciam na catequese, por iniciativa própria, trazidas pelos amigos. Frequentavam a catequese algumas sem nunca faltarem, mas chegado o fim do ano, os Pais nunca compareciam.

É um bairro multicultural onde a comunidade Cabo Verdeana tem feito um belíssimo trabalho de integração a par também de algumas ajudas da Igreja e  de grupos de jovens de boa vontade.

Como nota final, penso que é urgente requalificar o património edificado da Quinta da Princesa, pois dignificar as pessoas, passa também por dignificar a imagem das habitações."

M.D., mais uma vez, um muito obrigado por este testemunho!

Sem comentários:

Enviar um comentário